Um tour pelo interior gramadense

Publicado em: sexta, 14 de fevereiro de 2020 às 23:52

Vocês sabiam que Gramado possui várias rotas pelo seu interior? Hoje vamos falar sobre o Tour Linha Bella! Então salva esse post e marca aqui aquela pessoa que precisa fazer esse passeio contigo!

O interior de Gramado é onde nasceu a cidade, com a chegada de imigrantes italianos, alemães e portugueses. No Tour Linha Bella você conhecerá mais sobre os hábitos, costumes e famílias dos imigrantes italianos. Irá passar por paisagens lindas, várias ovelhas (passa as fotos e confere o vídeo que fizemos!), além de casas super antigas e bem conservadas!

O primeiro lugar que passamos foi a Vinícola Masotti. Lá é possível aprender sobre o processo de produção de vinhos e sucos. Há uma loja onde você pode degustar e após comprar os produtos.

A segunda parada foi o Velho Casarão, onde os descendentes do Sr. Visenzo Marcon apresentam sua história e trajetória de vida. Aqui são apresentados objetos e curiosidades, assim como fotos antigas. Um verdadeiro resgate ao passado! Ao final há degustações de salames, biscotti (bolachas), além de bebidas.
Em seguida fomos para a Linha Nova, onde tudo começou. Ali estão o primeiro açougue, a primeira igreja, o primeiro mercado, a primeira prisão... é o ponto inicial de Gramado!

A quarta parada foi no Moinho Cavichion. Uma aula de história será contada aqui. Mas de forma diferente, com muito entusiasmo, cantoria e alegria!
Por último, mas não menos importante, o almoço na famosa Cantina Linha Bella. Muita comida boa, típica italiana! Prepare-se para muitos tipos de massas, comida caseira típica da vó, além de dança e música.
O passeio dura em média 6 horas. A saída é às 8h30 da Praça das Etnias. Transfer do hotel até o local de saída não está incluso, e a busca em hotéis tem valor adicional.
Crianças até 5 anos não pagam.
O passaporte infantil custa R$ 85,00 e o adulto R$ 170,00. 

Cadastre o seu e-mail para receber
nossas novidades e promoções de Gramado

WhatsApp Por Gramado